A Avenida das Fronteiras, no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal, foi totalmente interditada nos dois sentidos nessa segunda-feira (16). Pela manhã, um carro foi engolido por um buraco na via, que precisou passar por reparos.
O acidente foi causado por um vazamento em uma tubulação de água, o que afetou o abastecimento da Zona Norte. Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o reparo na tubulação foi concluído por volta das 15h40 e a Estação Zona 14 religada às 15h55. Apesar disso, moradores seguem reclamando da falta de água na região.
Apesar do conserto na tubulação, o buraco ainda não foi fechado e a pavimentação do trecho vai entrar pela madrugada desta terça-feira (17). A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) interditou a avenida e informou que não há previsão inicial para a liberação.
Dessa forma, a STTU sugere dois desvios no trecho para quem precisa seguir para o conjunto Parque dos Coqueiros ou para aqueles que vão para a Avenida Tomaz Landim.
Seis operários de uma empresa terceirizada contratada pela Caern atuam nesta noite na recuperação do trecho da pista. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas das Fronteiras e Santa Luzia.
O caso
Um carro foi “engolido” por um buraco que se abriu na manhã desta segunda-feira (16) em uma avenida no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal.
Segundo testemunhas, o acidente foi provocado por um buraco que se abriu depois do rompimento de uma tubulação de água no local.
O caso aconteceu por volta das 7h na Avenida Santa Luzia, próximo à entrada para a avenida das Fronteiras – uma das principais vias da região.
Segundo o motorista do veículo, que pediu para não ser identificado, o buraco estava coberto pela água.
“Ele estava coberto com muita água e não tinha sinalização nenhuma. Quando entrei (na rua), cai no buraco e o carro começou a afundar. O susfo foi grande, na hora”, disse o homem.
No carro, estavam o motorista e a enteada dele, que era levada para a escola. De acordo com o homem, apesar do susto, ambos conseguiram sair ilesos. O seguro do veículo foi acionado.
Fonte: G1RN