A avenida Prudente de Morais será interditada entre a rua Raimundo Chaves e a avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia, a avenida da Integração, nesta segunda-feira (20), para obras de recapeamento do asfalto. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a via será liberada apenas para o transporte público; veículos de passeio e de carga terão que procurar rotas alternativas. A previsão da STTU é de que o serviço dure 30 dias.
Segundo a Secretaria de Mobilidade, os trabalhos serão iniciados nesta segunda por volta das 7h na pista sentido Cidade Satélite. O asfalto antigo será parcialmente removido para aplicação da nova camada asfáltica. De acordo com a construtora que executa o serviço, a obra nesta pista deve durar em torno de 15 dias, mas pode variar de acordo com as condições do tempo.
Com a obra, a via será fechada para veículos de passeio e de carga, ficando liberada apenas para o transporte público que vai circular em apenas uma faixa. Os veículos vindos das ruas Pres. Pamplona, Ernesto Nazareth, Zumbi, Candelária, Barão de Serra Branca, Santa Cecília, Sete de Setembro, Manoel de Abreu e Militão Chaves não poderão acessar a avenida durante a obra.
A STTU recomenda que os motoristas programem o trajeto de deslocamento com antecedência para evitar a avenida Prudente de Morai e sugere a Rua Jaguarari como rota alternativa. Já os moradores de Planalto e Cidade Satélite também podem utilizar como alternativa para acessar os bairros a entrada por Cidade Nova, pela Av. Solange Nunes do Nascimento e Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha.
Sentido contrário
Após a finalização do recapeamento na pista sentido Cidade Satélite, serão iniciadas as obras no sentido Petrópolis, que também tem duração prevista de 15 dias. Durante o bloqueio, o tráfego de veículos de passeio vindos da avenida Prefeito Omar O’Grady, conhecido como Prolongamento da Prudente de Morais, será direcionado para a Rua Jaguarari ou para BR-101 por meio da avenida da Integração, exceto no caso do transporte público, que poderá circular no trecho em obras.
Os veículos vindos das ruas Militão Chaves, Madre Vasconcelos, São João da Cruz, Brisa da Tarde, Sete de Setembro, Marquês de Pombal, Bento Gonçalves – exceto transporte público -, Zumbi, Laura Maia e Diogo Feijó não poderão acessar a rua durante a obra.
Nesse período, a STTU recomenda que os motoristas que saem do Planalto e Cidade Satélite utilizem a saída do bairro por Cidade Nova, pela Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha e Av. Solange Nunes do Nascimento, ou ainda pela BR-101 Sul, como forma de evitar a região da intervenção.
Segundo o órgão, a obra faz parte dos serviços de recapeamento asfáltico nos principais corredores de transporte público da capital, onde estão sendo investidos R$ 6 milhões oriundos das multas de trânsito. “São ações fundamentais para dar mais fluidez e agilidade as linhas de ônibus de nossa cidade”, ressalta Elequicina Santos, secretária da STTU.
Durante os 30 dias das obras nas duas pistas, agentes de mobilidade da STTU estarão no local para orientar os motoristas e os usuários do transporte público. Em caso de dúvidas o cidadão pode ligar para o Alô STTU, no telefone 156, ou interagir pelo Twitter oficial da Secretaria, o @156Natal.
Fonte: G1RN