A Avenida Governador Sílvio Pedroza, em Areia Preta, deve ser liberada assim que o serviço de limpeza da via for concluído. A informação é do coordenador da Defesa Civil, Eugênio Soares. “Ontem á noite já havia comunicado a Urbana (Companhia de Serviços Urbanos), para fazer a retirada da terra. Eles devem enviar as máquinas hoje pela manhã e, como não há previsão de chuvas, assim que estiver tudo limpo, liberamos”, disse.
Na manhã desta terça-feira, 29, o trânsito na Via Costeira ficou congestionado em boa parte do percurso. Nas proximidades do bairro de Mãe Luíza, a Secretaria de Obras do município (Semopi) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) montaram barreira para desviar o tráfego na região. Apenas moradores, hóspedes da área e “veículos oficiais” possuem passagem autorizada.
O principal desvio na região é pela avenida João XXIII. Hoje pela manhã, além do fluxo intenso de veículos, um ônibus da empresa Santa Maria quebrou na via e deixou o trânsito ainda mais complicado.
A Defesa Civil voltou a interditar a via ontem, em função das chuvas que caíram em Natal durante a madrugada e que permaneceram durante o dia. Agentes seguem monitorando a avenida e acompanhando a possibilidade de novos deslizamentos. Até o início da noite, descia muita água para a pista.