![Avião de pequeno porte pousa em cafezal na zona rural de Carmo da Cachoeira — Foto: Reprodução Redes Sociais](https://s2-g1.glbimg.com/NA-IYuRLNqCRWQD86gVphnNhqkc=/0x0:1700x1065/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/F/B/RBeCdpQXKZMcGkBqOo4w/whatsapp-image-2023-12-26-at-13.01.45-2-.jpeg)
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso de emergência no meio de um cafezal no bairro Palmital, na zona rural de Carmo da Cachoeira na manhã dessa terça-feira (26).
Cinco pessoas estavam na aeronave, mas não houve feridos. Não foram divulgados detalhes de como o acidente aconteceu.
De acordo com informações apuradas no Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Carmo da Cachoeira, o acidente aconteceu por volta de 10h30, mas ninguém precisou ser atendido da unidade. O proprietário da fazenda também confirmou o acidente e disse que os ocupantes não sofreram ferimentos.
Segundo informações apuradas pela repórter Lorena Vale, da EPTV Sul de Minas, no local, estavam na aeronave dois homens, uma mulher e duas crianças. O destino da viagem seria Atibaia (SP). Após o acidente, eles foram levados por um funcionário da fazenda até a rodoviária.
Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de prefixo PT-DYV pertence à MG Escola de Aviação Civil, de Muriaé (MG). Ela foi fabricada em 1971 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de instrução e não possui permissão para realizar táxi aéreo.
O portal g1 entrou em contato com a empresa e com a Força Aérea Brasileira (FAB) para mais informações. A FAB informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionado para verificar os danos causados à aeronave e coletar dados para a investigação.
O Cenipa afirmou que “a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Fonte: G1