O Banco do Nordeste assumiu a gestão do Teatro Lauro Monte Filho para instalação do Centro Cultural BNB em Mossoró. O termo de cessão de uso foi firmado nessa sexta-feira (27). O documento, assinado pela governadora Fátima Bezerra e pelo diretor de Planejamento do Banco, Aldemir Freire, oficializa a cessão do espaço por um período de 20 anos.
Com o termo, o Banco do Nordeste assume a gestão do teatro e dará início às obras no espaço, que será transformado no primeiro Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) do Rio Grande do Norte. De acordo com o BNB, serão investidos R$ 3,5 milhões na adequação e modernização do prédio.
O Banco do Nordeste já tem três estruturas de CCBNBs, em Fortaleza e Juazeiro do Norte (Cariri), no Ceará, e em Sousa, na Paraíba. O de Mossoró será o primeiro a ser inaugurado depois de 17 anos.
Os espaços que promovem a cultura e a diversidade das artes, em seus mais variados estilos e conceitos, têm programação gratuita e um calendário regular de eventos, planejado para movimentar o ambiente artístico durante todo o ano. Além disso, abrem espaço para o diálogo sobre cultura com artistas locais, a comunidade e o público em geral.
O Teatro Lauro Monte Filho tem capacidade para 500 pessoas e será revitalizado para se adequar às necessidades modernas de um centro cultural. De acordo com o BNB, as obras devem começar em breve, com previsão de entrega do novo equipamento no primeiro semestre de 2025.
Fonte: G1RN