Criminosos fizeram um arrastão a uma granja onde também funciona uma indústria de água mineral, na noite dessa terça-feira (28) em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Um funcionário do local foi preso após o crime, por ser flagrado em troca de mensagens com os bandidos.

O caso aconteceu em uma granja localizada no sítio Guarapes, na zona rural do município. Cerca de 15 pessoas estavam trabalhando, quando foram rendidas por três criminosos armados com revólveres e uma espingarda calibre 12, que invadiram o local pulando o muro.

No arrastão, os criminosos levaram dinheiro da fábrica, objetos pessoais e celulares dos funcionários. Após a fuga dos bandidos, o dono da granja e o filho fizeram uma busca nos arredores e se depararam com um carro em atitude suspeita. Os ocupantes atiraram contra eles logo em seguida.

Durante a perseguição, o veículo usado pelos criminosos, que era roubado, bateu em uma cerca e ficou atolado na areia. Apesar disso, os criminosos conseguiram fugir.

Militares do 11º Batalhão da PM atenderam à ocorrência no local. Dentro do carro usado pelos criminosos, foram encontrados um revólver, uma faca e um celular. O aparelho tinha uma pista que levou à prisão de um dos envolvidos.

Segundo a PM, o celular estava sem senha. Por isso, a própria vítima conseguiu observar as mensagens e descobriu a participação de um funcionário da granja, que tinha sido contratado há menos de um mês, na organização do assalto.

De acordo com a vítima, o homem informava os horários de movimento na granja, onde estaria o dinheiro e o momento em que ele estaria na portaria para facilitar a fuga.

A Polícia Militar prendeu o caseiro de 24 anos em flagrante, embora ele negasse envolvimento com o crime. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul em Natal.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *