Depois de uma trégua de três semanas, os moradores do bairro de Areia Preta voltaram a viver ontem uma noite de horror. Uma senhora foi assaltada por volta das 20.00hs por três pivetes. na Rua Pinto Martins. Ela vinha pela Via Costeira e entrou naquela rua, quando eles a abordaram e mandaram ela parar o veiculo. No carro, ela estava com uma amiga e o filho de 14 anos. Os bandidos entraram no carro e mandaram ela seguir em direção a Petrópolis, passando pela Praça das Flores, seguindo para o bairro de Mãe Luiza. Ali, abandonaram o carro perto de um matagal, liberando os passageiros em seguida, depois de roubarem todos os seus pertences.
Por volta das 20.30 dois bandidos armados tentaram assaltar um jovem na primeira lombada da mesma rua. Só não conseguiram alcançar o seu objetivo porque o motorista acelerou seu veículo e saiu em disparada. As 21:18 no início da subida da Pinto Martins outros três meliantes tentaram assaltar outro veiculo. Desta feita, como o seu condutor não parou, eles dispararam vários tiros, tendo um atingindo o retrovisor do carro. Tudo leva a crer que foram os mesmos que tentaram assaltar o jovem meia hora antes. Os assaltos aconteceram na Rua Pinto Martins. E já se teve noticia de uma outra tentativa, também na noite de ontem, na paralela daquela via, na rua que dá acesso ao Restaurante Farol Bar.
A comunidade voltou a ficar atemorizada. E volta a pedir o aumento de policiamento ostensivo, inclusive á noite, bem como a ação mais rápida da Prefeitura, na retirada das lombadas que existem naquelas vias. E clama pela execução urgente da nova iluminação, prometida em recente reunião que a Associação dos Moradores do bairro teve com o Prefeito Carlos Eduardo.