Aeroporto de Belém  — Foto: Raphael Magalhães/Infraero
Aeroporto de Belém — Foto: Raphael Magalhães/Infraero

Belém começa a ter voo direto para Natal a partir deste domingo (2). O voo ocorrerá uma vez por semana e tem custo e tempo de viagem que pode chegar a metade dos demais voos, com conexão – veja os detalhes mais abaixo. Outras capitais do nordeste que já possuem voos diretos de Belém é Fortaleza e São Luís.

Segundo a prefeitura de Belém e o governo do Pará, a novidade integra as preparações para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima – a COP 30, que será em novembro de 2025 em Belém.

“A nossa capital é o destino do momento, por conta da realização da COP-30, em 2025. Então nada mais justo do que aumentar a malha aérea para o restante do Brasil, no caso para o nordeste, onde recebemos e mandamos um fluxo alto de turistas”, informou o secretário da Secretaria de Estado de Turismo, Eduardo Costa.

Segundo ele, o voo deve se tornar permanente e, por enquanto, será operado pela Azul, nos fins de semana, em aeronave com capacidade para 174 lugares.

A saída será de Natal aos sábados às 23h50, com chegada prevista em Belém às 2h de domingo. O voo retorna à Natal saindo de Belém às 3h35 com previsão de chegada às 6h na capital potiguar.

Neste mês de julho, há voos diretos entre as duas capitais já esgotados. No entanto, ainda é possível comprar passagens a partir de R$ 796. O voo dura em média 2h30.

Os voos com conexão entre as duas cidades custam, pelo menos, o dobro do valor e de tempo de viagem que os demais voos, com conexões.

De acordo com a Setur, a expectativa é que o terceiro trimestre de 2023 tenha aumento dos voos em Belém e no Norte do país. Conforme a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) serão 4,5 mil voos nesta temporada de verão amazônico, sendo 1.635 partidas do Pará.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *