Pelo menos uma pessoa morreu e outras 27 ficaram feridas, três delas em estado grave, após o descarrilamento nesse sábado (18) de um trem de passageiros perto de Louvain, a leste de Bruxelas, informaram as autoridades locais.

As causas do acidente, que provocou a interrupção do tráfego de trens entorno de Louvain, ainda não foram determinadas, segundo disseram fontes da investigação aos veículos de imprensa belgas. O delegado da Polícia de Louvain Marc Vranckx afirmou ao jornal “Le Soir” que o trem tombou sobre uma lateral na saída da estação dessa cidade.

“Felizmente não vinha nenhum outro trem de frente”, declarou por sua parte o ministro federal de Mobilidade Françoise Bellot, que foi ao local do acidente, e acrescentou que as investigações ficarão a cargo do gerente ferroviário Infrabel e da Sociedade Nacional Ferroviária da Bélgica (SNCB), além de outras a nível federal e judicial.

A vítima, um homem de 21 anos, viajava no trem acidentado, segundo afirmou Sarah Callewaert, porta-voz do escritório do promotor da Louvain, aos veículos de imprensa. O Infrabel anunciou que serão necessários vários dias de trabalhos para restabelecer a normalidade do serviço.

O trem ia para Panne, no litoral belga, e descarrilou às 10h20 (horário de Brasília), segundo a emissora pública flamenga “VRT”.

Fonte: Agência EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *