Beatriz Haddad Maia derrubou um tabu nesta quinta-feira. A número 14 do mundo pela primeira vez passou da segunda rodada na chave de simples de um Grand Slam de tênis. No saibro de Paris, a brasileira venceu por 2 sets a 1 a russa Diana Shnaider, 108ª do ranking da WTA – parciais de 6/2, 5/7 e 6/4 em 2h43min. Um jogo que começou tranquilo e terminou tenso, mas com vitória de Bia para avançar à terceira rodada de Roland Garrros.
Em busca de uma vaga nas oitavas de final, Bia enfrenta na próxima fase Ekaterina Alexandrova, 23ª do ranking. A brasileira levou a melhor nos dois confrontos no histórico com a russa.
Foi apenas o primeiro confronto entre Bia e Diana, e a número 14 do mundo não deu chances à russa de apenas 19 anos. A brasileira foi bastante agressiva e dominante no primeiro set. A adversária cresceu na segunda parcial e conseguiu empatar. Só que Bia se recuperou no terceiro set e venceu para avançar à terceira rodada, garantindo sua melhor campanha em chave de simples de um Grand Slam. Ao fim do jogo, a brasileira, que completou 27 anos na terça-feira, ganhou “parabéns para você” da torcida de Roland Garros.
Fonte: G1