John Chen, presidente-executivo da BlackBerry, apresenta o novo telefone Classic (Foto: Brendan McDermid/Reuters)

A BlackBerry vai parar de produzir o “Classic”, o último de seus modelos com teclado físico, no auge da renovação de seus produtos, anunciou ontem (5) a fabricante canadense de equipamentos de telecomunicações.

O modelo clássico foi lançada em 2014, a pedido de clientes de empresas que buscavam uma atualização para o emblemático aparelho com teclado, pelo qual o grupo canadense ficou conhecido no início dos anos 2000.

A decisão de parar de fabricá-lo é explicada, simplesmente, pelo fato de que o “Classic” ultrapassou sua vida útil, disse Ralph Pini, diretor da BlackBerry, no site do grupo.

“Renovamos nossa gama de smartphones com produtos na vanguarda da tecnologia”, acrescentou.

A BlackBerry sofreu uma nova perda no primeiro trimestre, depois de dois anos no vermelho, com as vendas de seus celulares em queda permanente.

No primeiro trimestre fiscal (que terminou no dia 31 de maio), a BlackBerry registrou uma perda de US$ 670 milhões, enquanto as vendas se reduziram a US$ 424 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *