A foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta, é o único local impróprio para banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim de balneabilidade feito pelo Programa Azul e divulgado nesta sexta-feira (11). O programa monitora 33 locais de banho, entre praias, balneários, rios e lagoas localizadas na Grande Natal – os demais pontos acompanhados estão próprios.
Essa é a quarta semana consecutiva em que a foz do Rio Pirangi se encontra sem condições para os banhistas.
O relatório tem validade até a próxima quinta-feira (17), quando um outro será divulgado com novas análises. O boletim da balneabilidade inclui praias de Natal, Extremoz, Parnamirim e Nísia Floresta.
Essa classificação da propriedade do banho da praia leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrada nas águas. A análise é baseada em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O boletim Programa Azul é feito em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).
Fonte: G1RN