O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aderiu ao Sistema de Pagamentos Brasileiro. Com a medida, os agentes financeiros das operações indiretas e os clientes das operações diretas poderão pagar os boletos, com código de barras, em qualquer banco. A migração para o novo sistema deverá ocorrer de 27 a 30 deste mês.
Os boletos de cobrança poderão ser emitidos pelo CobrançaNet, no site do BNDES. Outra mudança é que a liberação de crédito também poderá ser antecipada no horário das 6h30 às 17h30, e não apenas durante o atendimento bancário. Para os agentes, responsáveis por repassars recursos das operações indiretas, a liberação ocorrerá das 6h30 às 18h30.
De acordo com o BNDES, a mudança irá facilitar o processo de cobrança. “Proporciona também mais eficiência nas operações com o mercado financeiro, bem como na gestão de caixa e no processo de liquidação. Melhora ainda a qualidade dos serviços prestados aos clientes e parceiros”, indicou.
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida na central de atendimento do banco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone 0800-702-6337 ou pelo e-mail [email protected].