O general Carlos Alberto Santos Cruz, futuro ministro da Secretaria de Governo — Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O general Carlos Alberto Santos Cruz, futuro ministro da Secretaria de Governo — Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta segunda-feira (26), por meio do Twitter, o General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para comandar a Secretaria de Governo.

Carlos Alberto dos Santos Cruz é o quarto militar indicado por Bolsonaro para integrar seu futuro governo.

O atual chefe da Secretaria de Governo é o ministro Carlos Marun. A pasta fica no Palácio do Planalto e cuida, entre outras atribuições, da articulação do governo com o Congresso.

Bolsonaro não informou se a Secretaria de Governo manterá o status de ministério e qual será a atribuição da estrutura. O Portal G1 procurou a assessoria do governo de transição que não esclareceu as dúvidas até a última atualização desta reportagem.

Santos Cruz tem participado de reuniões de Bolsonaro com embaixadores no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do gabinete de transição. O general era cotado para integrar a equipe de Sérgio Moro no Ministério da Justiça, porém foi escolhido para a Secretaria de Governo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *