Os militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte retornaram hoje (25) pela manhã as buscas por dois homens que caíram ao mar durante uma pescaria na praia de Barreta, localizada no litoral Sul do Estado.
De acordo com os bombeiros, acredita-se que os dois pescadores tenham sido derrubados por uma onda enquanto pescavam sobre as pedras da praia. Os homens desaparecidos foram identificados como Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, e Erálcito Gomes, de 54 anos, ambos moradores de Parnamirim.
Segundo testemunhas, os dois passavam o fim de semana no litoral quando decidiram “fachiar” Aratu nos arrecifes da praia, próximo a um local conhecido como Pedra Oca, e foram surpreendidos por uma forte onda.
“A informação repassada por populares que estavam na praia conta que um dos amigos caiu ao mar após ser desequilibrado por uma onda, o que fez com que o outro amigo pulasse para lhe salvar sendo também levado pelas correntes marítimas”, disse o capitão Roberto Junior.
Desde o momento do ocorrido, equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros e a tripulação do Potiguar 01 realizam operações na área para localizar os amigos. Equipes da Capitania dos Portos também foram acionadas para reforçar o patrulhamento marítimo.
As buscas desta segunda-feira devem se estender por uma área além da praia de Barreta, devido à possibilidade da correnteza ter levado os pescadores para um local mais distante.