Diretor e atores de 'Boyhood' com os prêmios do Globo de Ouro. (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

“Boyhood” foi o principal vencedor da 72ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu na noite deste domingo (11), em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Transparent”, “Fargo” e “The Affair” foram os destaques entre as séries, com dois prêmios cada um.

A cerimônia premiou filmes e séries de 2014, em 25 categorias, segundo votação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. A maior surpresa da noite foi o vencedor na categoria melhor filme – comédia ou musical. O prêmio foi para “O Grande Hotel Budapeste”, sendo que o mais bem cotado era “Birdman”.

Emocionada em seu discurso, Patricia Arquette disse que o melhor papel de sua vida foi o de mãe. Amy Adams foi a melhor atriz de comédia ou musical por “Grandes olhos” e Julianne Moore ganhou entre as produções dramáticas, com “Para sempre Alice”.

Michael Keaton confirmou o favoritismo e recebeu o prêmio de ator em comédia ou musical por “Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)”. Ele se emocionou ao citar o filho no discurso. O filme também ganhou a estatueta de roteiro. Eddie Redmayne (“A teoria de tudo”) levou a estatueta de ator em filme dramático. Ele interpretou o físico Stephen Hawking. J.K Simmons levou o primeiro prêmio da noite, o de ator coadjuvante, por “Whiplash – Em busca da perfeição”.

O melhor ator de série dramática foi Kevin Spacey, por “House of cards”. Foi a primeira vitória em oito indicações. “Esse é só o começo da vingança”, brincou ao subir ao palco. Uma novidade na categoria de comédia foi “Transparent”, com sua primeira temporada. Ela foi a vencedora de melhor série cômica ou musical e levou o primeiro Globo de Ouro para uma produção da Amazon. Foi também a primeira vez que uma produção feita para a internet levou o prêmio de melhor seriado.

A cerimônia foi apresentada pela terceira vez pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler, ex-integrantes do programa humorístico “Saturday Night Live”. Elas iniciaram a festa com um discurso de dez minutos em que citaram o caso dos hackers que atacaram a Sony. Elas chamaram as estrelas presentes de “garotos mimados com talento mínimo”, em referência a e-mail que vazou criticando Angelina Jolie, que não estava na cerimônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *