A marcação adversária causou problemas, Neymar não repetiu a brilhante atuação da vitória contra o Panamá, e a Seleção Brasileira criou poucas chances de gol, no jogo de ontem (06). Ainda assim, um lançamento preciso de Thiago Silva e o oportunismo de Fred, que marcou um gol sentado, garantiram um triunfo por 1 a 0 aos comandados de Luiz Felipe Scolari em cima da Sérvia. O amistoso desta sexta-feira, no Morumbi, foi o último do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo da FIFA.
A Seleção só voltará a campo agora contra a Croácia na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, na abertura do Mundial, na Arena de São Paulo. O Brasil está no Grupo A, que também tem México e Camarões.
A equipe que entrou em campo foi a base campeã da Copa das Confederações da FIFA, em 2013. Com os retornos de Thiago Silva e Paulinho, Dante e Ramires, que atuaram no amistoso contra o Panamá, na terça-feira, voltaram para o banco. Assim, os 11 de Felipão eram Júlio César; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Fred, Hulk e Neymar.
A primeira boa chance foi da Sérvia. Kolarov recebeu na esquerda, conduziu até a diagonal a área e chutou, com espaço. A bola passou à direita de Júlio César. O mesmo Kolarov quase marcou aos 30, quando Dani Alves perdeu a bola no meio do campo, e Markovic arrancou em contra-ataque. Um passe para a esquerda deixou Kolarov diante do goleiro brasileiro, que fez a defesa parcial com as pernas. David Luiz pegou a sobra e limpou o lance.