Quem tem um sonho não cansa e acaba encontrando sempre um motivo para continuar lutando pelos seus ideais, mesmo quando chega a uma idade avançada. E nós não poderíamos encontrar palavra melhor do que “sonho” para definir a paixão de Ana Primavesi pela agricultura orgânica. É o sonho de um mundo melhor e mais saudável que a levou a receber uma premiação mundial quando já contava com 92 anos.
Ao todo, foram 65 anos dedicados à agricultura orgânica e buscando a melhoria da saúde dos solos. Ana, que é engenheira agrônoma nascida na Áustria e radicalizada brasileira, revolucionou a produção agrícola no Brasil e, graças a isso, recebeu o One World Award 2012, conferido pelo International Federation of Organic Agriculture Movements (Ifoam).
“O segredo da vida é o solo porque do solo dependem as plantas, a água, o clima e nossa vida. Tudo está interligado. Não existe ser humano sadio se o solo não for sadio e as plantas, nutridas“, disse ao jornal O Estado de S. Paulo na ocasião. Atualmente, o seu livro Manejo Ecológico do Solo é ponto de partida para a produção orgânica e leitura obrigatória em diversas faculdades de agronomia brasileiras.
Fonte: Hypeness.com
O ministro dos transportes, Renan Filho esteve no estado do Amapá, nessa segunda-feira (25), para…
Natal será uma das 27 cidades a receber a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,…
Veja abaixo os números do sorteio do concurso 6590 da Quina realizado nesta segunda-feira (25):…
A 2ª Vara do Trabalho de Mossoró determinou o bloqueio de R$ 4.765.668,12 das contas…
Uma das cerimônias mais tradicionais da cultura japonesa, o Tooro Nagashi, ocorreu nesse domingo (24),…
Carlos Kelsen, da chapa "O trabalho segue, a advocacia avança", é o novo presidente da…
This website uses cookies.