A comunidade marítima continua as buscas pelo segundo tripulante da lancha “Allure”, que saiu do Iate Clube de Natal no último dia 5. Na manhã de quarta-feira (11), o corpo do coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) foi encontrado por pescadores nas proximidades de Caiçara do Norte e identificado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) por meio de exame da arcada dentária.
Já o marinheiro Antônio Garcia de Morais, de 70 anos, permanece desaparecido. Um funcionário do Iate Clube de Natal disse que o pescador era considerado bastante experiente, trabalhando desde os 10 anos, quando acompanhava o pai em uma jangada.
A família continua aguardando informações. Os familiares de “Tonho”, como também era conhecido, não quiseram falar com a imprensa.
Em nota, a Marinha informou que tomou conhecimento do desaparecimento da embarcação no dia 7 de janeiro e que desde então a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte vem mantendo contato com a comunidade marítima a fim de disseminar o desaparecimento da lancha e colher informações que auxiliem na sua localização.
O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) está emitindo “Avisos-Rádio Náuticos” dando ciência do ocorrido às embarcações em trânsito na região.