BÚZIOS PARADISE,DO LIXO –
A praia é Búzios, pleno janeiro, verão bombando faceiro,água do mar nos temperos e os veranistas num lixeiro , por culpa de uma prefeito nada maneiro que nos deixa nesse desespero de mais um verão todo isoneiro,onde somos obrigados a conviver com um lixeiro a céu aberto e nos sentindo abondonados ,a descoberto,entregues literalmente as moscas,baratas,ratos e outros insetos que infernizam nossas vidas num penar eterno,indiscreto.
Entra eleição, muda prefeito e o lixo dando na canela lá em Búzios , não tem jeito. Até parece que fomos escolhidos enquanto veranistas e nativos para padecer num paraíso particular onde a paga a pagar seja conviver com lixo até não mais aguentar e pegar o primeiro trem mode arribar, enquanto a saga sebosa continua…
E sabido por muitos,eu incluso, da roubalheira que existe em várias prefeituras no que se refere a contratos com empresas que recolhem o lixo dos municípios, existindo “empresa ” que mantém contratos com várias delas numa pseudo expertise que não suporta uma auditoria,acredito que a prefeitura de Nizia Floresta não seja o caso.
Hoje ,para vergonha minha,enquanto veranista de Búzios e brasileiro, vi uma Sra Norueguesa apanhando lixo com a mão e formando uma ruma de sacos ,na esperança que o carro do lixo um dia passe para recolher e melhorar a fedentina nossa de cada veraneio na paradisíaca praia de Búzios.
Fica aqui a minha solicitação ao Sr. Prefeito, com respeito e zelo. Por favor, faça um mutirão. Recolha esse lixo urgente, ligeiro. Faça-nos ter orgulho do senhor. Enquanto prefeito de Nísia Floresta. Eis minha petição, o meu apelo!
Búzios 03/01/2019, 21,32hs
Alberto Maciel
José Alberto Maciel de Oliveira – Representante comercial aposentado