Souza fez dois na vitória do América-RN sobre o Globo FC — Foto: Alexandre Lago
Souza fez dois na vitória do América-RN sobre o Globo FC — Foto: Alexandre Lago

O América teve muita facilidade para golear o Globo FC na noite desta segunda-feira, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. O placar de 7 a 0 foi construído com autoridade, aproveitando também as falhas de marcação e posicionamento da Águia de Ceará-Mirim. A vitória poderia ter sido até mais elástica na Arena das Dunas.

Os gols foram marcados por Souza (2), Salazar, Rodriguinho, Giovani, Gustavo Henrique e Marcos Ytalo.

Com o resultado, o América chegou aos 13 pontos, isolado na liderança do Grupo A. O Globo é o lanterna da chave, com um ponto em cinco jogos.

O primeiro tempo do América foi avassalador no reencontro com a Arena das Dunas. O “gigante” Salazar abriu o caminho para a vitória logo aos oito minutos, de cabeça, após escanteio cobrado por Souza. Pouco depois, Giovani invadiu a área pela direita e finalizou para a defesa parcial de Evandrízio. Na sobra, o atacante rubro fez o segundo.

O terceiro gol nasceu de um erro do Globo. O meia Renan Oliveira entregou a bola a Gustavo Ramos, que avançou e cruzou rasteiro para Souza completar para as redes. Aos 28, após outra falha da Águia, Rodriguinho foi acionado na frente e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro. O próprio teve a chance de fazer o quinto, mas acertou o travessão no fim da primeira etapa.

O América diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo, mas não parou de balançar as redes. aos sete minutos, Matheuzinho chutou, Evandrízio soltou e Souza mandou para o gol. O sétimo foi de Marcos Ytalo após jogada de João Lucas.

Próximos jogos

O América volta a campo pelo estadual apenas no dia 7 de fevereiro, contra o Santa Cruz de Natal. É o último jogo da primeira fase. No mesmo dia, o Globo recebe o Potyguar Seridoense no Barretão, em Ceará-Mirim. Antes, o América estreia na Copa do Nordeste neste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *