A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está iniciando pelos bairros de Capim Macio, Nova Descoberta e Lagoa Nova, na Zona Sul da capital, um trabalho de atualização cadastral dos clientes, que vai abranger ao final cerca de 260 mil imóveis. A pesquisa para atualização do cadastro dos usuários vai durar um ano, período em que pesquisadores devidamente identificados vão visitar as residências, estabelecimentos comerciais e demais imóveis colhendo dados com os proprietários.
A empresa contratada pela Caern já visitou 300 imóveis no bairro Capim Macio onde a equipe vai trabalhar até 03 de abril. Durante as visitas, os pesquisadores se apresentam vestidos com um colete azul, contendo as marcas da companhia e da contratada e apresentam o crachá de identificação. Na pesquisa pedem documentos pessoais do usuário (proprietário ou locatário), nome da mãe, quantas pessoas residem no imóvel e fazem registro fotográfico inclusive do hidrômetro. Quando o imóvel está fechado, o representante da Caern deixa um Comunicado avisando que esteve no local e o número do telefone para contato e agendamento da visita seguinte.
Segundo o superintendente Comecial da Caern, Marinaldo Pereira, em etapa posterior essa atualização, além de Natal, também será feita em outras cidades do Estado. O objetivo é manter devidamente atualizados os dados do cliente, facilitando o melhor atendimento por parte da companhia, assim como acesso a serviços virtuais no site, onde é possível obter segunda via de faturas e outros serviços.
A atualização com visitas domiciliares não é a única forma para o preenchimento do cadastro. Os clientes também podem realizar a atualização cadastral online, acessando o formulário no site da companhia (www.caern.com.br) e preenchendo com as informações solicitadas.