ESCOLINHADE SURF

Neste domingo, dia 16/08, às 9:00hs da manhã, estará acontecendo  na Praia de Miami, no bairro de Areia Preta, um evento importante. Trata-se do Café da Manhã para cerca de 200 crianças e adolescentes de Mãe Luiza, todos surfistas, que marcará o retorno do funcionamento da Escolinha de Surf FILHOS DA MÃE, daquele bairro.

O evento conta com o total apoio da AMAP – Associação dos Moradores de Areia Preta, presidida pelo jornalista Nelson Freire, além da Associação de Moradores de Petrópolis, da Associação de Lojistas de Petrópolis, e o Conselho Comunitário de Mãe Luiza.

A disposição e a vontade de Francisco Ventura, militar aposentado da Marinha do Brasil pode voltar a mudar a vida de garotos no bairro de Mãe Luiza. A região é tida como um dos locais perigosos da cidade, por conta dos altos índices de criminalidade que ali são registrados. Por isso a importância desse projeto que mistura ação social e o esporte.

Ventura, como é mais conhecido, sempre foi adepto da prática de esportes. Ele teve a ideia de criar a Escolinha há mais de dez anos, justamente para afastar as crianças do bairro da marginalidade. Ele quer lutar pela comunidade e proporcionar o melhor para ela. Para ele, o bairro tem muita coisa boa e esse apoio que está recebendo das Associações é fundamental.

Mas a revitalização desse Projeto vai precisar da ajuda de todos. Afinal, o Surf não é um esporte barato. Por isso ele precisa receber algumas doações para se manter vivo em Mãe Luiza. Ventura lamenta o fato de não ter conseguido salvar alguns garotos da criminalidade, mas diz que isso aumenta a disposição para lutar a fim de que os outros jovens possam crescer na vida com a ajuda do esporte.

Apesar  de já ter perdido alguns garotos para a violência, o Projeto já livrou mais de 300 jovens dessa terrível realidade, com resultados animadores, Hoje há muitos ex-alunos formados, trabalhadores, pais de família e alguns se transformaram em desportistas maravilhosos. A Escolinha contabiliza hoje mais de 600 troféus e mais de 700 medalhas, ganhos ao longo desses anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *