Categories: Blog

Café da Manhã reune Surfistas e Associações domingo em Mãe Luiza

Neste domingo, dia 16/08, às 9:00hs da manhã, estará acontecendo  na Praia de Miami, no bairro de Areia Preta, um evento importante. Trata-se do Café da Manhã para cerca de 200 crianças e adolescentes de Mãe Luiza, todos surfistas, que marcará o retorno do funcionamento da Escolinha de Surf FILHOS DA MÃE, daquele bairro.

O evento conta com o total apoio da AMAP – Associação dos Moradores de Areia Preta, presidida pelo jornalista Nelson Freire, além da Associação de Moradores de Petrópolis, da Associação de Lojistas de Petrópolis, e o Conselho Comunitário de Mãe Luiza.

A disposição e a vontade de Francisco Ventura, militar aposentado da Marinha do Brasil pode voltar a mudar a vida de garotos no bairro de Mãe Luiza. A região é tida como um dos locais perigosos da cidade, por conta dos altos índices de criminalidade que ali são registrados. Por isso a importância desse projeto que mistura ação social e o esporte.

Ventura, como é mais conhecido, sempre foi adepto da prática de esportes. Ele teve a ideia de criar a Escolinha há mais de dez anos, justamente para afastar as crianças do bairro da marginalidade. Ele quer lutar pela comunidade e proporcionar o melhor para ela. Para ele, o bairro tem muita coisa boa e esse apoio que está recebendo das Associações é fundamental.

Mas a revitalização desse Projeto vai precisar da ajuda de todos. Afinal, o Surf não é um esporte barato. Por isso ele precisa receber algumas doações para se manter vivo em Mãe Luiza. Ventura lamenta o fato de não ter conseguido salvar alguns garotos da criminalidade, mas diz que isso aumenta a disposição para lutar a fim de que os outros jovens possam crescer na vida com a ajuda do esporte.

Apesar  de já ter perdido alguns garotos para a violência, o Projeto já livrou mais de 300 jovens dessa terrível realidade, com resultados animadores, Hoje há muitos ex-alunos formados, trabalhadores, pais de família e alguns se transformaram em desportistas maravilhosos. A Escolinha contabiliza hoje mais de 600 troféus e mais de 700 medalhas, ganhos ao longo desses anos.

 

Ponto de Vista

Recent Posts

Bombeiros resgatam quatro vítimas de afogamento em pouco mais de uma hora no litoral do RN

Em pouco mais de uma hora, quatro pessoas foram resgatas pelo Corpo de Bombeiros em…

3 horas ago

Preço da carne sobe 20,8% em 2024 e tem maior alta em 5 anos; entenda o que aconteceu e se vai baixar

Após ter tido uma queda de 9% em 2023, o preço da carne disparou 20,84%…

4 horas ago

Varejo potiguar mantém alta interanual pelo 12º mês consecutivo em novembro de 2024

O comércio varejista do Rio Grande do Norte apresentou crescimento de 6,4% em novembro de…

4 horas ago

Dengue: sorotipo 3 volta a circular no país e preocupa autoridades

O sorotipo 3 da dengue registrou aumento em meio a testes positivos para a doença…

4 horas ago

Mãe e filhos mortos em acidente na RN-084 são sepultados em Jardim do Seridó

O velório e sepultamento de Maria do Nascimento Lima, de 43 anos, e de seus…

4 horas ago

IFRN realiza neste sábado, 11 de janeiro, o EmbarcaTech Hands-On

  O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promove neste sábado, 11 de…

4 horas ago

This website uses cookies.