A Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir 35 agências neste sábado (30) no Rio Grande do Norte para o pagamento do auxílio emergencial. O atendimento, que acontece das 8h às 12h, será aos beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram o saque em espécie.
De acordo com o banco, a partir deste sábado, será possível também a transferência do benefício para contas da Caixa e de outros bancos. Fica à disposição do beneficiário também a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. No Brasil, serão 2.213 unidades abertas.
Desde o dia 20 de maio, já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.
Na quinta-feira, a Justiça Federal determinou que a Caixa adote medidas para evitar aglomerações em agências do Rio Grande do Norte. Devem ser feitas demarcações e triagens nas filas. Em nota, a Caixa informou que acata a decisão e que “o atendimento à população vem sendo realizado com tranquilidade e sem filas em praticamente todo o país”. O banco informou que tomou medidas como abertura ao sábados e realocação de empregados e que firmou parceria com prefeituras em todo o país para melhorar o atendimento.
De acordo com a Caixa, há um reforço na organização das filas para que seja mantida a distância mínima de dois metros entre os clientes e a triagem nas filas foi reforçada para que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local. Muitas agências, no entanto, tem registrado longas filas e aglomerações no estado.
Horário de funcionamento
Segundo a Caixa, todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Os beneficiários receberão fichas e o atendimento será até o último cliente, mesmo que após o fim do expediente. Por isso, o banco reafirma que não é preciso madrugar nas filas.
O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. De acordo com o banco, aplicativo CAIXA Tem dá a possibilidade para fazer transferências bancárias e pagar contas de água, luz e telefone, por exemplo.
Veja as agências que vão abrir no RN
- Assu (Centro)
- Alto do Rodrigues (Centro)
- Apodi (Centro)
- Areia Branca (Nordeste)
- Caicó (Centro)
- Ceará-Mirim (Centro)
- Currais Novos (Centro)
- Extremoz (Centro)
- Goianinha (Estação)
- Guamaré (Centro)
- João Câmara (Centro)
- Macaíba (Tavares de Lira)
- Macau (Centro)
- Mossoró (Centro – Cel Gurgel)
- Mossoró (Centro – Bezerra Mendes)
- Mossoró (Ilha de Santa Luzia)
- Natal (Alecrim)
- Natal (Candelária)
- Natal (Capim Macio)
- Natal (Cidade Alta)
- Natal (Lagoa Nova – Capitão-mor Gouveia)
- Natal (Lagoa Nova – Prudente de Morais)
- Natal (Neópolis)
- Natal (Potengi – João Medeiros Filho)
- Natal (Potengi – Av das Fronteiras)
- Natal (Ribeira)
- Natal (Tirol)
- Nova Cruz (Centro)
- Parnamirim (Centro)
- Parnamirim (Nova Parnamirim)
- Pau dos Ferros (Centro)
- Santa Cruz (Centro)
- São Gonçalo do Amarante (Jardim Lola)
- São José de Mipibu (Centro)
- Touros (Centro)
Fonte: G1RN