A Câmara Municipal de Tibau do Sul recebeu na noite, dessa terça-feira (29), a comitiva oficial da cidade irmã portuguesa, Nazaré. O prefeito Modesto Macedo também esteve presente na sessão conduzida pelo presidente Antonio Henrique. Tibau do Sul e Nazaré passaram a ter o status inovador de “Destinos turísticos Gêmeos” desde 2015. Fazem parte da comitiva portuguesa o Vice Presidente da Câmara Municipal de Nazaré Manuel Sequeira, Paulo Sousa Diretor, Geral da Escola De Gastronomia de Nazaré, Pedro Ferreira, Diretor Adjunto da Escola de Gastronomia de Nazaré e José Francisco Gestor da ASPOL.
“Para nós, é uma honra recebe-los neste parlamento. Foi desta casa que saiu o projeto de lei que tornou Tibau do Sul e Nazaré cidades coirmãs”, disse o presidente da Câmara de Tibau do Sul, Antonio Henrique, dando as boas vindas aos visitantes. A iniciativa no trade foi um resultado de um projeto de lei municipal de Tibau do Sul e parecer oficial da Câmara Municipal de Nazaré, que juntos formalizam um protocolo de intercambio de ações para gestões de sustentabilidade do turismo, parcerias em eventos turísticos e programa de estágios na área da gastronomia.
A presença atual da comitiva em Tibau do Sul tem como objetivo reforçar os laços, segundo palavras do Vice Presidente da Câmara Municipal de Nazaré Manuel Sequeira. “Mesmo já conhecendo o Brasil, esta visita é a minha primeira vez no Rio Grande do Norte. Pipa na verdade é um destino turístico que se vende por si próprio, pela grande beleza de suas praias. Sentimos que Nazaré e Pipa são muito parecidas. Sinergias necessárias para o nosso laço ser cada vez maior”, disse o vice presidente da Câmara de Nazaré.
O Prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo, se disse animado e orgulhoso em receber os visitantes. “O município fica muito orgulhoso em ter essa parceria. Nós devemos muito à Portugal quando iniciamos aqui o turismo. Na minha opinião, Pipa é o melhor destino do Brasil. Quero dizer a comitiva de Nazaré que os laços vão se estreitar. Estamos de braços abertos. Quero reafirmar que os laços se estreitarão para que possamos fazer um trabalho de aprendizado. Esse aprendizado servirá de experiência tanto para Tibau do Sul quanto para Nazaré”, destacou o prefeito.