Policiais civis da 2° Delegacia de Polícia prenderam em flagrante três cambistas que estavam nas proximidades da sede social do América-RN, no bairro do Tirol, em Natal. Foram apreendidos com eles 37 ingressos para o primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, entre América-RN e Pouso Alegre, marcado para domingo, na Arena das Dunas.
De acordo com a Polícia Civil, as diligências se iniciaram após denúncias de que homens estariam vendendo ingressos da decisão por valores até 10 vezes maiores do que os vendidos oficialmente, caracterizando crime de cambismo, previsto no Estatuto do Torcedor.
Anda segundo a Polícia Civil, houve a comprovação no local de que os suspeitos estavam vendendo ingressos com elevado sobrepreço. Os cambistas chegaram a oferecer os bilhetes aos próprios policiais, no momento em que lhes foi dada voz de prisão.
Após a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência, os suspeitos foram liberados. As denúncias sobre mais casos de cambismo podem ser feitas – de forma anônima – pelo Disque 181.
Fonte: G1RN