campanha2

Se nós contássemos a quantidade de embalagens plásticas que consumimos anualmente contendo produtos químicos o resultado seria, no mínimo, chocante. A agência australiana Leo Burnett criou uma campanha para a WWF intitulada just* para questionar a necessidade de tanto plástico e destas substâncias todas que consumimos.

A campanha contou com a produção de embalagens criadas com produtos reciclados e biodegradáveis, livre de plásticos, que contavam com o design de embalagens clássicas de produtos que consumimos. A diferença, porém, estava no conteúdo: ao invés de limpa vidros, a embalagem continha limão; canela para o enxaguante bucal; mel para alívio de queimaduras; laranja como repelente de insetos.

Foram dispostos pontos de vendas e outdoors para interação com o público, para comunicar o quão fácil é fazer tais substituições. A reação positiva das pessoas alcançou, em um mês, 11 mil visitas nos pontos de venda e 73 interações sociais orgânicas.

Uma série de vídeos foi criada para mostrar que os produtos in natura também podem funcionar, como a casca de banana para polir sapatos e farinha para polir metais. Veja alguns abaixo e também no YouTube.

campanha1

campanha3

campanha5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *