Se nós contássemos a quantidade de embalagens plásticas que consumimos anualmente contendo produtos químicos o resultado seria, no mínimo, chocante. A agência australiana Leo Burnett criou uma campanha para a WWF intitulada just* para questionar a necessidade de tanto plástico e destas substâncias todas que consumimos.
A campanha contou com a produção de embalagens criadas com produtos reciclados e biodegradáveis, livre de plásticos, que contavam com o design de embalagens clássicas de produtos que consumimos. A diferença, porém, estava no conteúdo: ao invés de limpa vidros, a embalagem continha limão; canela para o enxaguante bucal; mel para alívio de queimaduras; laranja como repelente de insetos.
Foram dispostos pontos de vendas e outdoors para interação com o público, para comunicar o quão fácil é fazer tais substituições. A reação positiva das pessoas alcançou, em um mês, 11 mil visitas nos pontos de venda e 73 interações sociais orgânicas.
Uma série de vídeos foi criada para mostrar que os produtos in natura também podem funcionar, como a casca de banana para polir sapatos e farinha para polir metais. Veja alguns abaixo e também no YouTube.
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,8720 DÓLAR TURISMO: R$ 6,0810 EURO: R$ 6,1110 LIBRA: R$ 7,3910 PESO…
Dois vereadores de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, tiveram os mandatos cassados por uma decisão da…
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado final…
O cantor baiano Ricardo Chaves faz dois shows nesta sexta-feira (28) de Carnaval em Natal. Ele…
Morreu nessa quinta-feira (27), em Natal, o advogado Roberto Brandão Furtado, ex-deputado estadual do Rio…
Nós que fazemos o Blog Ponto de Vista prestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos…
This website uses cookies.