Campeão mundial de surf Ítalo Ferreira chegou a Baía Formosa com festa e carregou o troféu pelas ruas da cidade — Foto: Augusto César/GE

Após o título mundial nas ondas do Havaí, Ítalo Ferreira foi recebido com festa em Baía Formosa, município de 9 mil habitantes no litoral sul do Rio Grande do Norte, onde nasceu. Ao som de brega funk e música baiana, Ítalo desfilou em um carro de som, puxou a comunidade atrás do minitrio elétrico e fez um verdadeiro carnaval fora de época na cidade.

Ítalo Ferreira chegou à Baía Formosa por volta das 16h e foi recepcionado logo no pórtico, que está pintado como se fosse uma onda do mar. O troféu do mundial também foi reproduzido no pórtico. Em cima do minitrio, Ítalo puxou a multidão, que seguiu de carro, em motos e também a pé. O carro de som levou a massa pelo mesmo percurso em que acontece o carnaval da cidade.

Um palco foi montado no centro de Baía Formosa para shows que vão acontecer em comemoração ao título.

Antes de desfilar por Baía Formosa, Ítalo desembarcou na manhã desta segunda-feira (23) no Aeroporto de Natal e foi recepcionado por familiares, amigos e muitos fãs, ansiosos para ver o ídolo de perto, dar um abraço e conseguir uma selfie.

A festa do campeão mundial também ganhou uma versão de “Em dezembro de 81”, música que embalou a torcida do Flamengo na conquista do título da Copa Libertadores. A letra adaptada diz que “botou Medina na roda” e que “como Ítalo não tem outro igual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *