O Portal G1 dá continuidade à série de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Natal nas eleições 2020 nas mais diversas áreas. A quinta pergunta enviada aos 13 concorrentes foi “Como acabar com o deficit de vagas nas creches da capital? “.
Os candidatos tinham até 30 segundos para a resposta, que deveria ser gravada pelo próprio candidato.Veja abaixo as propostas dos candidatos. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:
Afrânio Miranda (Podemos)
O candidato propõe mapear os bairros para saber quais precisam de mais Cemeis para que nenhuma criança fique fora das creches.
Álvaro Dias (PSDB)
O candidato afirmou que os 6 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) que estão em construção em Natal vai zerar a falta de vagas e se comprometeu a construir mais 11.
Carlos Alberto (PV)
O candidato propõe ampliar a rede de Cemeis e escolas municipais e contratar escolas particulares para oferecerem vagas à rede pública.
Coronel Azevedo (PSC)
Candidatos à prefeitura de Natal dizem o que pretendem fazer para acabar com o déficit de vagas nas creches | Eleições 2020 no Rio Grande do Norte | G1
Coronel Hélio Oliveira (PRTB)
O candidato propõe a criação de voucher para que as crianças que não conseguirem vaga na rede pública sejam matriculadas na rede privada.
Delegado Sérgio Leocádio (PSL)
O candidato propõe a criação de voucher para que as crianças que não conseguirem vaga na rede pública sejam matriculadas na rede privada.
O candidato propõe a construção de novas creches em todas as regiões da cidade.
Fernando Freitas (PCdoB)
O candidato propõe dobrar o número de vagas nas creches e ainda transformar as creches em tempo integral.
Hermano Morais (PSB)
O candidato propõe ampliar o número de creches e fazer parcerias com escolas privadas para garantir vaga a todas as crianças.
Jaidy Oliveira Sousa (DC)
A candidata propõe restaurar as creches, acabar com o sorteio de vagas e abrir escolas com tempo integral.
Kelps Lima (Solidariedade)
O candidato propõe parceria com a iniciativa privada para acabar com o déficit de vagas até o segundo ano do mandato.
Nevinha Valentim (PSOL)
A candidata propõe conversar com a comunidade para construir possibilidades e parcerias para acabar com o déficit de vagas nas creches.
Rosália Fernandes (PSTU)
A candidata propõe universalizar o acesso a creches e escolas através do investimento de 5% do PIB municipal na educação pública.
Senador Jean (PT)
O candidato propõe a criação de novas vagas e implantação de creches em tempo integral.
Fonte: G1RN