Os candidatos ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), receberam do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), na manhã desta segunda-feira (20) um documento com recomendações referente à sucessão governamental.
Henrique atendeu ao convite do órgão, onde se reuniu brevemente com procuradores. Ele destacou a importância da formação de uma equipe de transição técnica, lembrando as dificuldades orçamentárias que o Estado enfrenta. O candidato do PMDB agradeceu à atenção do MPF/RN destacando a importância do órgão ministerial no trabalho preventivo junto aos administradores públicos.
Por sua vez, ao receber o documento, o candidato Robinson também afirmou o seu compromisso com a transparência e o acesso a informação. Ele disse na oportunidade que a transparência será priorizada nos acesso aos contratos feitos entre o poder público e empresas.
O procurador Kleber Martins explicou que o documento se trata de uma série de recomendações, não sendo qualquer imposição do MPF. “Estamos entregando o documento a ambos, para aquele que for eleito adotar estas cautelas para evitar que o prejuízo seja ocasionado ao Governo do Estado. Principalmente nos convênios federais”, justificou.