O cantor e compositor Raimundo Fagner recebeu nesta quinta-feira (14) o título de Cidadão Natalense em uma sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Natal.
Durante a cerimônia, o cantor, que é cearense da cidade de Orós, lembrou que o vínculo dele com Natal é antigo, que as pessoas até pensam muitas vezes que ele é potiguar, e que acredita que o Rio Grande do Norte é o estado onde mais se apresentou na carreira.
“Até mais do que, se fizer as contas, o próprio Ceará. Então eu estou no lugar certo, na hora certa, acompanhado das pessoas que me amam, que me trazem todo esse carinho. É um dia muito especial , tenho certeza disso”, disse o artista.
“É um dia inesquecível em minha vida”, resumiu o cantor.
O artista tem shows marcados na sexta-feira (15) e no sábado (16), no Teatro Riachuelo, em Natal. Os shows são em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor e encerram essa turnê neste ano de 2023.
“Bem, são 50 anos da primeira vinda aqui [em Natal]. 50 anos de amizade, de cumplicidade, de amigos, compadres. Essa cidade só me trouxe alegria e eu não poderia terminar minha temporada de 50 anos de carreira que não fosse aqui, no Rio Grande do Norte, em Natal”, reforçou.
“Estou extremamente emocionado, agradecido pela homenagem, pela presença de amigos, por esse carinho de todos vocês me recebendo aqui. Estou muito feliz. Muito obrigado”.
Após discursar, Fagner também tocou a música “Súplica Cearense” na sessão. Para justificar a escolha da música, o cantor lembrou de uma apresentação que fez em Natal com Luiz Gonzaga em que cantou a canção em uma campanha contra a seca.
“Estava uma seca tremenda, meses que não chovia. Nós viemos fazer esse show e veio comigo o mestre Luiz Gonzaga. Estava o Jorge Ben, o Gilliard começando a carreira. E foi um negócio tão mágico que na hora que nós começamos a cantar Súplica Cearense começou a chover. E foi um dos dias mais emocionantes”, disse.
“Estou recebendo o título agora, mas eu já faço parte da família do Rio Grande do Norte. Agora eu tenho o atestado”, finalizou o artista.
A proposição da cidadania é de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), que disse que o título atendeu pedidos de fãs e amigos de Fagner em Natal.
“E, obviamente, significando todo o trabalho que esse grande cantor fez em prol da cultura do Nordeste e do Brasil. Além de toda a interlocução que o cantor tem com a nossa cidade e com a nossa gente”, disse a vereadora.
O cantor recebeu o título das mãos da vereadora e do vereador Eriko Jácome (MDB).
Fonte: G1RN