Um oficial da Polícia Militar foi agredido na Praia do Meio, na Zona Leste de Natal, durante um evento religioso que aconteceu na noite de quinta-feira (1), segundo a polícia.
O caso ocorreu em um cortejo em alusão do dia de Iemanjá – símbolo religioso das religiões candomblé e umbanda. O militar era um dos organizadores do evento.
De acordo com o relato do capitão, um homem que não concordava com o culto teria aumentado o volume de um equipamento de som, enquanto a manifestação religiosa acontecia.
O policial ainda relatou que foi até a casa do homem, se identificou como policial fora de serviço, informou a realização do evento e solicitou que ele baixasse o volume de som, o que ocorreu.
No entanto, com a saída do policial do local, o homem voltou a subir o som. Segundo o oficial, isso aconteceu várias vezes.
Em um determinado momento, segundo a polícia, o homem teria ido em direção ao militar, que era um dos organizadores da festa, para agredi-lo verbalmente e fisicamente.
A polícia militar foi acionada e abordou o suspeito, que resistiu à prisão. Após ter sido detido, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Fonte: G1RN