O Carnatal lançou nessa segunda-feira (14) um documentário que conta um pouco de sua história e de como a micareta tem impactado direta e indiretamente em dezenas de setores da sociedade e da economia do Rio Grande do Norte.
A produção foi exibida para convidados em uma sala de cinema e já está disponível no Youtube. Durante o evento, também foram anunciadas mais duas atrações para a micareta que será realizada de 6 a 8 de dezembro, na Arena das Dunas: Timbalada e É o Tchan, que vão se apresentar no chamado “Largo dos Reis”, área com acesso gratuito e normatizado.
“Estamos apresentando todas as suas dimensões do evento: pré-produção, produção e pós-evento. Uma festa que é muito mais do que o pano do abadá, a música que a gente escuta, a bebida que a gente bebe e as mega histórias que cada um tem para contar ao longo desses 33 anos”, falou Felinto Filho, da Clap Entretenimento, um dos organizadores do evento
“A gente entende que quem constrói a história precisa estar negritando e salvando as suas histórias. O Carnatal tem 33 anos. Poucas coisas duram 33 anos e o Carnatal conquistou e conseguiu. E nada mais necessário do que a gente condensar todas essas informações e disponibilizar para o olhar de todo mundo”, ressaltou.
Com produção da Megalume e direção do marketing do Carnatal, o filme apresenta os bastidores da edição 2023 e destaca as etapas que envolvem a micareta como, por exemplo, pegando desde a base de como os ambulantes se organizam, de como a produção acontece no evento, a entrega ao folião, e a percepção que eles têm do evento e de como a marca Carnatal se vende para o Brasil e para o mundo.
“O Carnatal está para Natal, para o Rio Grande do Norte, para nós todos, como o Rock in Rio está para o Rio de Janeiro, como o carnaval está para Salvador, como as escolas de samba do Rio diferenciam o carnaval do Rio de Janeiro”, reforçou Felinto.