Um carro que freou para parar atrás de outro em uma faixa de pedestres na BR-406, no sentido de Natal e Ceará-Mirim, foi atingido por um terceiro veículo e acabou caindo em uma vala no canteiro central da via. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) na altura do quilômetro 170.
O acidente aconteceu por volta das 7h em frente a um supermercado que vende produtos em atacado e varejo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um carro modelo Jeep Renegade parou na faixa de pedestres para que uma pessoa pudesse atravessar a via e um outro carro modelo HB20 sedan de cor preta parou atrás, mas percebeu que um terceiro veículo que vinha atrás não conseguiria frear a tempo.
Para tentar evitar o impacto, o motorista do carro sedan tentou desviar para esquerda, para ficar mais perto do canteiro central. Ainda assim, ele foi atingido na traseira pelo outro veículo e acabou caindo em uma vala no canteiro central. O Jeep Renegade também foi atingido na lateral por um dos outros veículos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e atendeu o motorista do carro sedan, que é motorista por aplicativo. Ele reclamou de dores nas costas e teve um pico de pressão arterial constatado.
“O Jeep parou na faixa de pedestre, eu pisei no freio, fui reduzindo, só que o rapaz que vinha atrás não conseguiu frear, bateu e me arremessou. Eu tentei desviar, mas o impacto foi tão grande que me arremessou na frente do Jeep”, diz o motorista por aplicativo William Carlos dos Santos, após passar pelo atendimento.
Testemunhas reclamaram de constantes acidentes no local e relataram que o trecho não tem iluminação adequada à noite.
Fonte: G1RN