Um casal se passou por passageiro para roubar o carro de um motorista por aplicativo na noite dessa quarta-feira (29) em Parnamirim, na Grande Natal. Após o roubo, o homem e a mulher se envolveram em uma perseguição policial e acabaram capotando o veículo na BR-101.
A dupla foi levada para o hospital e o estado de saúde não foi informado. Os dois serão presos em flagrante pelo crime.
O veículo, que era fonte de renda do motorista por aplicativo Pedro Henrique, teve perda total, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o informou.
Segundo o motorista, ele buscou o casal no bairro Emaús e seguiu até as proximidades do Parque Aristófanes Fernandes, também em Parnamirim. Pedro Henrique disse que não desconfiou de nada, já que o cliente tinha pelo menos 20 corridas já registradas no aplicativo.
Ao chegar no ponto final, o homem, que estava sentado no banco de trás, anunciou o assalto.
“O rapaz que estava no banco de trás colocou a mão na ignição, tirou a chave do veículo e disse que era um assalto. Desceu do carro, disse que não ia fazer nada comigo, mas queria o carro”, contou o motorista por aplicativo.
Pedro Henrique disse que chegou a contar ao assaltante que o carro tinha rastreador e que ele seria encontrado, e pediu para que o assaltante não cometesse o crime.
“Ele começou a me puxar. Mas quando eu comecei a reagir, ele me ameaçou, disse que se eu reagisse, ia dar errado. Eu só pensei no meu filhinho e deixei ele levar, porque eu pensava que eu ia conseguir recuperar por conta do rastreador”, contou.
O motorista foi a um posto de combustíveis próximo para pedir ajuda. Lá, conseguiu avisar a uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar, que começou uma perseguição contra o casal de assaltantes.
Momentos depois, Pedro foi avisado que os bandidos haviam capotado e que o veículo tinha dado perda total. Segundo o motorista por aplicativo, o carro tinha acabado de ser comprado, com apenas duas das 60 parcelas pagas.
“Fiquei agora com 58 parcelas para pagar de algo que não tenho como usufruir, não tenho como ajeitar”, lamentou.
O motorista por aplicativo contou que ele e a esposa conseguiram comprar o carro após venderem trufas na praia. Para quem quiser ajudar Pedro Henrique, o contato dele é o: (84) 9 9208-2316.
Fonte: G1RN