Segundo o “Los Angeles Times”, a lista de co-réus no processo feito por Jones inclui Combs, seu filho, Justin Dior Combs, o presidente-executivo do Universal Music Group, Lucian Charles Grainge, UMG, o ex-executivo da Motown Records, Habtemariam e Motown Records, Love Records, Combs Global Enterprises, ABC Corporations, a chefe de gabinete de Diddy, Kristina “KK” Khorram, e várias pessoas que não foram identificadas.
Além disso, o príncipe Harry foi citado no processo. Não há alegações contra ele, e seu nome foi utilizado como exemplo das conexões poderosas de Diddy.
“O Sr. Combs era conhecido por dar as ‘melhores’ festas. A afiliação e/ou patrocínio das festas de tráfico sexual do Sr. Combs garantiam legitimidade e acesso a celebridades como atletas famosos, figuras políticas, artistas, músicos e dignitários internacionais como a realeza britânica, o príncipe Harry”, diz o texto.
Devido à fama e à influência de Diddy na indústria musical norte-americana, ele tem ou já teve relações com muitas celebridades. Muitas dessas relações foram relembradas pela imprensa internacional.
Veja alguns dos principais nomes:
Jennifer Lopez
Lopez namorou Combs entre 1999 e 2001. O relacionamento deles teve muita atenção midiática. Na época em que os dois estavam juntos, o rapper chegou a ser preso. O casal estava presente em um tiroteio em uma boate de Manhattan, em 2001, e Diddy foi detido e acusado de violações de armas e acusações adicionais, segundo o jornal “The New York Times”.
Em maio daquele ano, o jornal relatou que as alegações contra o rapper foram retiradas, e que o relacionamento entre ele e Lopez havia acabado.
Atualmente, há uma acusação contra Diddy relativa a um incidente que teria ocorrido também em 2001. Em uma denúncia registrada no último dia 24, Thalia Graves acusou formalmente o rapper de tê-la drogado e estuprado quando ela tinha 25 anos.
Jennifer não se pronunciou sobre as alegações contra Diddy.
50 Cent
50 Cent tem uma “briga” pública com Diddy há muitos anos. Em 2006, ele chegou a lançar uma faixa criticando Diddy e acusando o rapper de ter ligações com a morte de Notorious BIG. Em outra ocasião, 50 Cent também já alegou que o produtor teria envolvimento no assassinato de Tupac.
No ano passado, 50 Cent declarou que produziria um documentário sobre as inúmeras alegações contra Combs, intitulado “Diddy Do It?”.
Jay-Z tem uma relação próxima com Diddy há mais de duas décadas. Após as notícias recentes, Nicki Minaj e 50 Cent usaram as redes sociais para criticar Jay por não se pronunciar sobre o caso.
“Queremos saber se você estava presente durante o abuso de adolescentes e crianças. É isso que queremos saber. Eles precisam manter a conversa em mim para que ninguém pergunte sobre essas acusações contra o melhor amigo deles”, escreveu Nicki, que já trabalhou com Diddy e Jay-Z.
Apesar da amizade com o magnata, Jay-Z não foi citado em nenhuma alegação até o momento.
Naomi Campbell
A supermodelo é amiga de Diddy há anos e organizou uma festa de aniversário para ele em novembro de 2023, evento que virou matéria da “Vogue” americana. Nas redes sociais, Campbell publicou fotos com o rapper e a cantora Janet Jackson para celebrar a data, mas apagou a publicação depois que as acusações de Cassie vieram a público.
Procurados pela imprensa, os representantes de Campbell e Jackson não responderam na época. A modelo também não falou sobre o caso neste ano após as novas acusações.
Usher
Usher foi “descoberto” e se tornou apadrinhado profissionalmente por Diddy nos anos 90. Na época, o cantor tinha somente 13 anos, e chegou a morar com o rapper por um ano.
Em 2004, Usher contou à “Rolling Stone” que Diddy o mostrou “coisas doidas” e “declaradamente sexuais”. “Havia sempre mulheres. Você abria porta e havia alguém fazendo sexo, ou várias pessoas tendo uma orgia. Você nunca sabia o que ia acontecer”.
Em entrevista a Howard Stern, em 2016, Usher voltou a lembrar desse assunto. “Eu não tinha noção. Era uma loucura. Havia coisas muito curiosas acontecendo e eu não as percebia”, disse.
Apesar disso, Usher não comentou as recentes alegações contra Combs.