Nus, suspeitos foram obrigados a correr pelas ruas de Natal até a ponte de Igapó, de onde foram forçados a saltar (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a delegada Kalina Leite tem como ‘prioridade é absoluta’ o caso dos dois adolescentes suspeitos de serem assaltantes, um de 14 e outro de 17 anos, que foram abordados por um suposto policial, foram amarraados, despidos e forçados a pular da ponte de Igapó.

O fato, que a própria secretária denomina de ‘barbárie’, aconteceu na noite dessa segunda-feira (11). Após saltarem nas águas do rio Potengi, os dois rapazes foram resgatados por pescadores. Toda a ação foi filmada e o vídeo divulgado em redes sociais.  A gravação está com a Polícia Civil, que abriu investigação após uma queixa ser registrada pelo pai do adolescente de 14 anos.

A secretaria explicou que a ordem é identificar o suposto policial que teria abordado os adolescentes e forçado os dois a correrem nus, e também saber se realmente alguma guarnição da PM chegou a tomar ciência do que estava acontecendo, e caso, positivo, por que não assumiu a ocorrência. De acordo com a secretária, causa estranheza o fato de o Ciosp (Centro de Integração em Operações em Segurança Pública) não ter registrado qualquer chamada sobre o caso. Ela também disse que já pediu à PM a localização dos carros da corporação que atuavam na área para saber onde cada uma estava no momento do ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *