Monumento em memória aos mártires atrai milhares de fiéis todos os anos a São Gonçalo do Amarante — Foto: Isaías Santana/ Prefeitura de São Gonçalo do Amarante
Monumento em memória aos mártires atrai milhares de fiéis todos os anos a São Gonçalo do Amarante — Foto: Isaías Santana/ Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Comunidades da Arquidiocese de Natal vivem a festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte, Protomártires do Brasil. Nesta quarta (3), acontece a primeira festa dos Santos Mártires após a canonização ocorrida em 15 de outubro de 2017, no Vaticano, em celebração presidida pelo Papa Francisco.

O Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, em Natal, celebra a festa dos padroeiros. Nesta quarta, às 9h, o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha celebra missa solene encerrando os festejos.

Uma programação festiva também vem sendo desenvolvida no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. Nesta quarta, feriado estadual, a programação será intensa. Logo cedinho, será realizada a “Caminhada da aurora”, com um grupo saindo às 4h da Igreja Matriz de Macaíba, e outro saindo às 5h da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, ambas com destino ao Monumento dos Mártires.

Ainda pela manhã, serão celebradas quatro missas: às 7h, às 9h, às 10h e às 12h.

A partir das 13h30, acontecerá show com cantores religiosos potiguares: Fátima Santos, Padre Assis Melo e Banda Alfa e Ômega, Pe. Antônio Nunes e Banda.

E, às 17h, será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *