Os servidores da prefeitura de Natal, ativos, aposentados e pensionistas, têm oito dias, desde ontem (27), para regularizarem seus cadastros funcionais através do Censo Previdenciário que vem sendo realizado pelo Natalprev. O prazo expira no dia 4 de agosto.
Segundo a Prefeitura, quem não efetuar seu recadastramento terá sua remuneração suspensa e só será restabelecida após a regularização da situação com o cadastramento no Censo Previdenciário. Depois do fim do prazo o serviço passará a ser feito apenas na sede do Natalprev. As regras estão previstas no Decreto nº. 11.225, de 19 de abril de 2017.
Um balanço divulgado pela empresa responsável pela execução do Censo junto ao Natalprev mostra que até a sexta-feira (21) passada foram recenseados 13.373 servidores, tanto ativos, quanto inativos, de uma total previsto de 16.670 pessoas.
A quantidade de pessoas que já fizeram o recadastramento representa, de acordo com a Prefeitura de Natal, 79,79%. “Apesar de o percentual estar levemente acima da meta planejada até esta data, os números preocupam a equipe da NATALPREV em relação a uma possível correria dos retardatários, o que acarretaria problemas de atraso e dificuldades de atendimento”, diz a nota enviada pela Secretaria de Comunicação do Município.
O Presidente do Natalprev, Thiago Marreiros, informa que a média de atendimento diário é de pouco mais de 260 pessoas. “Nesse ritmo, vamos recensear, aproximadamente, 95% da massa prevista. Assim, solicitamos que, quem ainda não agendou sua participação, agende o mais rápido possível, a fim de não sofrer nenhum tipo de prejuízo na sua vida funcional, tendo as suas remunerações suspensas”, alerta.
*Com informações do G1RN