SOARES

João Batista Soares de Lima

A ideia predominante entre nós é que céu e inferno é uma questão pós-morte. Baseado nisso, muitos vivem praticando boas ações para, após a morte, lograr um bom lugar no Céu e, assim, escapar do inferno – lugar destinado para quem pratica o mal.

Quem pensa assim descuida-se do principal: é que é a partir daqui e a partir de agora que construímos e vivemos o nosso céu ou o nosso inferno! Porque a gente colhe aquilo que planta, conforme afirma o Cristo. E esse plantar e colher se dá de forma contínua.

Assim, quem de forma pura e desinteressada faz o bem, por AMOR ao próximo, colhe desde já os frutos do seu agir, ininterruptamente, ou em qualquer dimensão para onde for após sua morte física. Do mesmo modo, quem pratica o mal de forma deliberada, vai também colhendo os frutos do que plantou, aqui e agora, como também em outras dimensões para onde for.

Portanto, quem ama o seu próximo e pratica o bem já vive no Céu da paz interior, do amor a tudo e a todos desde agora. Por outro lado, quem não ama e não pratica o bem, vive em vibrações trevosas e de sofrimento; embora, muitas vezes, entorpecido pelos prazeres e apegos materiais, não sinta nitidamente as vibrações trevosas em  que vive.

Falando do inferno, a Bíblia adverte: “”Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos” (Lucas 13:28).

E sobre o Céu, a Bíblia menciona que é onde habita todo aquele que já concebe a paz, o amor e justiça divina. “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Apocalipse 21:4). Isto é, já concebeu a vida que é!

Não esqueçamos, ainda, o que nos ensina o Apóstolo Paulo (1 Coríntios 13): se não tivermos amor, de nada adianta! Que a paz seja com todos!

João Batista Soares de Lima Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *