No duelo dos únicos campeões de Champions ainda vivos na atual edição, só um time honrou a história que carrega. Em partida histórica, o Bayern de Munique foi avassalador, não deu chances ao Barcelona e aplicou impressionantes 8 a 2 para avançar à semifinal da competição. É isso mesmo que você leu: OITO A DOIS. Com quatro gols em cada tempo, Müller (duas vezes), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (duas vezes) escreveram seus nomes para a eternidade na competição. Alaba (contra) e Suárez fizeram os do Barça, que praticamente inexistiu no Estádio da Luz.
Lembrou de algum outro jogo?
Também protagonizado pelo lado alemão, foi um passeio semelhante ao que aconteceu na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Daquele dia 8 de julho, no 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, quatro nomes estiveram presentes nesta sexta-feira em Lisboa: Neuer, Boateng, Thomas Müller e Hans-Dieter Flick (que era auxiliar de Joachim Low).
Desta vez teve brasileiro feliz
Philippe Coutinho entrou na vaga de Gnabry aos 30 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia encaminhado e o Bayern vencia por 5 a 2. Mesmo assim, o camisa 10, que pertence ao Barcelona e está no time alemão por empréstimo, teve seu brilho destacado. Marcou duas vezes e ainda deu assistência para Lewandowski.
Teve gol do artilheiro
Lewandowski marcou o sexto do Bayern e chegou a 14 na atual edição. Ele é o líder disparado, igualando a melhor marca já obtida por Messi, na temporada 11/12. O recorde histórico é de Cristiano Ronaldo, que fez 17 em 2013/14. De qualquer forma, já é certo que será a primeira vez em 13 anos que nem o argentino nem o português estarão no topo da artilharia da competição.
Números históricos
Foi a pior derrota da história do Barcelona em competições europeias e também o pior revés de Messi em toda sua carreira, superando o 6 a 1 sofrido pela Argentina contra a Bolívia em 2009. Além da atuação sofrível, os números ficarão na cabeça do torcedor por muito tempo.
Próximos jogos
O Bayern de Munique aguarda o vencedor de Manchester City x Lyon, jogo que acontece neste sábado, para saber quem será o adversário na semifinal. A próxima fase será disputada a partir da próxima terça, com PSG x RB Leipzig decidindo um finalista do outro lado do chaveamento.
Sem representantes da Espanha na semifinal
Desde 2006/07, quando Milan, Liverpool, Manchester United e Chelsea jogaram a fase, isso não acontecia. De lá para cá, o Barcelona esteve oito vezes na semi e foi campeão em três temporadas.
Fonte: Globo Esporte