Os atendimentos do Centro Especializado em Reabilitação, localizado no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal, foram parcialmente suspensos nesta terça-feira (10) devido a um alagamento causado pela chuva que cai na capital potiguar desde a noite dessa segunda (9). Cerca de dez salas foram afetadas.
As salas do setor de psicologia ficaram inundadas pois a área está sem telhado, por causa de um serviço de manutenção no local. “Estamos fazendo a reposição das telhas antigas por novas”, disse o diretor técnico do centro ítalo Targino. Já as salas dos setores de fonoaudiologia e fisioterapia foram atingidas por vazamentos pontuais, o que também ocasionou a suspensão dos atendimentos.
“Para evitar acidentes, suspendemos os atendimentos destes setores durante todo o dia, para que as equipes possam retirar a água da unidade”, afirmou o diretor. Os atendimentos ambulatoriais, no entanto, continuam normalmente.
Através de uma nota, a Secretaria de Saúde Pública do estado (Sesap) esclareceu que, em razão das fortes chuvas, o alagamento aconteceu no setor de Psicologia do centro por causa das obras de reforma para melhorias, como troca de calha, substituição de telhas e aplicação de imantação asfáltica. Em virtude destes serviços, o teto precisou ser parcialmente descoberto, razão pela qual ocorreram as infiltrações. De acordo com a Sesap, os atendimentos na área de psicologia estão sendo remanejados para outras salas, sem prejuízo para os pacientes.
Ainda de acordo com a Sesap, os atendimentos da reabilitação foram suspensos, somente hoje a tarde, como medida de precaução. Não existe risco de desabamento e a suspensão é apenas para realizar os serviços na cobertura, bem como para evitar acidentes. Nos setores de fonoaudiologia e fisioterapia houveram pontos isolados de infiltração e uma equipe já está trabalhando no local. Equipes de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Sesap e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) já vistoriaram o local.
Fonte: G1RN