Várias partes do Rio de Janeiro são atingidas pela forte chuva de verão que atinge a cidade na manhã desta sexta-feira (13). No Méier e no Grajaú, na Zona Norte, houve um grande acúmulo de água, com índice de 32 milímetros em uma hora.
Na Zona Sul da cidade, também chovia forte no fim da manhã. Partes dos bairros Jardim Botânico e Lagoa ficou sem energia, por conta da queda de uma árvore, que prejudicou o fornecimento de energia elétrica. A Light informou que já está fazendo reparos. O Rio segue em estágio de atenção desde 13h25 de quinta e o aeroporto Santos Dumont operava apenas no visual.
A Rua Vinte e Quarto de Maio, no Engenho Novo, ficou alagada e chegou a ser fechada no fim da manhã. Um carro ficou enguiçado e foi empurrado por quem passava. Na Rua Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, a pista também foi tomada pela água e, mesmo assim, os motoristas se arriscaram a passar mesmo assim.
A esquina das ruas Gonzaga Bastos e Senador Soares, também em Vila Isabel, ficou debaixo d’água. Na tarde de quinta-feira (12), uma forte chuva caiu em várias partes da cidade. No Centro, o trânsito ficou complicado por conta da água.
Na quarta-feira (11), a Baixada Fluminense da cidade foi a área mais atingida pela chuva.