A chuva que cai em Natal e região metropolitana desde a noite desta segunda-feira (9) tem ocasionado trânsito lento e pontos de alagamentos em diferentes trechos da capital potiguar. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva registrada na cidade é de 48,70 milímetros nas últimas 24 horas.
Ainda de acordo com o Cemaden, o bairro Guarapes, na Zona Oeste, registrou o número mais alto de chuva, com 29,47mm nas últimas 12 horas. Na Zona Norte da capital, foram registrados 28,88mm no mesmo período no bairro Nossa Senhora da Apresentação.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), o único ponto de alagamento com interdição é no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Prudente de Morais. O trecho da Av. Ayrton Senna, próximo a lagoa de captação, está cheio de água. Também há pontos de alagamento nas avenidas Bernardo Vieira e Senador Salgado Filho, o que ocasiona o trânsito lento na região.
A rua Mipibu, na Zona Leste da cidade, está alagada. Na Zona Norte, o trânsito está devagar nos trechos próximos da ponte de Igapó. Há vias alagadas como a Av. Moema Tinoco, as ruas Norte Brasil e Tenente Souza, no bairro Pajuçara; as ruas Tijuana, no Nova Natal e Nila Jales, no loteamento Boa Esperança. Duas árvores caíram no conjunto Cidade Praia, no bairro Lagoa Azul, também na Zona Norte.
A previsão é de pancadas de chuva durante todo o dia. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou, durante o último fim de semana, fortes chuvas em todas as regiões do estado. Deve chover ainda mais no litoral e no Agreste potiguar. Já o município de Touros, no litoral Norte, decretou situação de emergência por causa das inundações provocadas pelas chuvas que atingiram a cidade também durante o fim de semana.
Fonte: G1RN