A pacata Baía Formosa, a 90 km de Natal, viveu uma noite de êxtase graças a uma vitória inédita conquistada por um “filho da terra” lá do outro lado do mundo. Amigos, familiares e fãs foram às ruas da cidade para comemorar o título de Ítalo Ferreira na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach, na Austrália. A festa invadiu a madrugada desta quinta-feira e teve direito a carreata e buzinaço.
Ítalo bateu o tricampeão mundial Mick Fanning na final, encerrada por volta das 23h (horário do Brasil) de quarta-feira. Foi a primeira vitória dele no Circuito Mundial, e a segunda de um brasileiro em Bells Beach – anteriormente, apenas Adriano de Souza havia vencido lá, em 2013.
O surfista de Baía Formosa vai usar a lycra amarela pela primeira vez na próxima etapa, em Margaret River, também na Austrália. A competição começa na quarta-feira, com prazo para fechar a “perna australiana” até o dia 22. Na sequência da temporada, os melhores surfistas do mundo chegam ao Brasil, para a etapa de Saquarema, de 11 a 22 de maio.