Pelo segundo ano consecutivo, o Circuito Potiguar de Tênis vem ganhando notoriedade em todo o Nordeste e elogios até da Confederação Brasileira de Tênis. A primeira etapa contou com a participação de 600 atletas e mais de 600 jogos disputados em 10 dias de torneio. “Realmente, estamos muito felizes com o crescimento do tênis no RN e com o evento. Temos atletas de 8 a 60 anos disputando partidas, treinando e se preparando para o nosso campeonato e a procura não para de crescer”, comentou Aristides Barcellos, da Federação Potiguar de Tênis – FPT.
O tenista número 1 de Pernambuco, Fernando Albuquerque, aplicou 2 sets a 0 no número 1 potiguar, Alex Porfírio Morcegão (6×1/6×3) e garantiu o título de campeão da principal categoria na primeira etapa doCircuito Potiguar Cyrela Plano & Plano de Tênis. “O Campeonato foi perfeito. O Circuito, os amigos e a vitória. Ano passado não tive condições de jogar por causa de vários campeonatos profissionais, mas esse ano marcarei presença em todas as etapas”, disse Fernando, que disputa Abertos Internacionais e tem pontos no ranking da ATP.
A próxima etapa será realizada em outubro. Apesar dos 10 dias de competição, a organização não para e já inicia o planejamento da seguinte. “Foram 10 dias intensos com a presença de 600 tenistas e mais de 600 jogos. Ficamos muito felizes com o feedback dos atletas e de ver o clube repleto de fãs do tênis”, disse o pai de Felipe Barcellos, Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis – FPT.