Categories: Blog

Coca-Cola unifica garrafas de todos os refrigerantes

Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Guaraná, Sprite e Guaraná Jesus usarão a nova garrafa universal — Foto: Divulgação

Coca-Cola Brasil começou a vender todas as garrafas PET retornáveis de suas marcas de refrigerantes em um único formato. Com isso, o consumidor poderá escolher a bebida toda vez que levar a embalagem vazia de volta para o ponto de venda.

As marcas Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Guaraná, Sprite e Guaraná Jesus usarão a nova garrafa universal, que será de 1,5 litro e 2 litros.

Segundo a empresa, a cada volta à fábrica, a embalagem 100% reciclável poderá ser envasada e receberá um rótulo de papel destacável de qualquer produto da Coca-Cola Brasil.

Até então, havia um modelo diferente de garrafa retornável para cada marca de refrigerante, com formato próprio e o rótulo impresso de forma permanente. Segundo a Coca-Cola, a tinta aplicada nas garrafas prejudicava a reciclagem do produto.

Assim, as linhas de produção foram adaptadas para aplicar e retirar rótulos de papel a cada novo ciclo das garrafas.

As novas garrafas já começaram a chegar ao mercado do Centro-Oeste e São Paulo em setembro e outubro. Neste mês, chegam ao Nordeste. No Rio de Janeiro, as novas embalagens poderão ser encontradas a partir de dezembro. Em até dois anos, todas as regiões terão o mesmo padrão. O investimento é de R$ 100 milhões.

A iniciativa será replicada na América Latina em países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

“Hoje estamos com cerca de 20% do nosso volume comercializado composto por embalagens retornáveis, e a meta é chegar a 30% até 2020”, diz Diogo Gioia, gerente de operações da Coca-Cola Brasil.

Para o aumento de participação de retornáveis e das garrafas universais, a empresa está investindo em infraestrutura, ampliação de linhas de envase, equipamentos de fábrica e compra de vasilhames. A Coca-Cola prevê que vai chegar ao fim de cinco anos (2016-2020) com investimento de R$ 1,6 bilhão para garantir os objetivos de suas políticas de embalagens, como o de ajudar a recolher o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030.

Com as retornáveis, anualmente, a empresa deixa de colocar mais de 200 milhões de PETs no mercado.

Fonte: G1

Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,8010 DÓLAR TURISMO: R$ 6,0380 EURO: R$ 6,0380 LIBRA: R$ 7,2480 PESO…

1 dia ago

Capitania dos Portos limita número de passageiros em embarcações de passeio nos parrachos de Rio do Fogo e Touros

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (21), a publicação…

1 dia ago

Natal em Natal: Árvore de Ponta Negra será acesa nesta sexta-feira (22)

O Natal em Natal 2024 começa oficialmente nesta sexta-feira (22) com o acendimento da árvore natalina de…

1 dia ago

Faz mal beber líquido durante as refeições? Segredo está na quantidade e no tipo de bebida

Você já ouviu que beber algum líquido enquanto come pode atrapalhar a digestão? Essa é…

1 dia ago

Alcione, Flávio Andradde e Festival DoSol: veja agenda cultural do fim de semana em Natal

O fim de semana em Natal tem opções diversas para quem deseja aproveitar. Alcione e Diogo Nogueira…

1 dia ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

1- O potiguar Felipe Bezerra conquistou o bicampeonato mundial de jiu-jitsu em duas categorias, na…

2 dias ago

This website uses cookies.