Na madrugada desta sexta-feira (06), pelo menos 19 pessoas morreram quando um ônibus foi atingido por um trem, na província de Vladimir, na Rússia, de acordo com informações da imprensa local. A informação é da Agência EFE.
Segundo a porta-voz do governador da região, Rita Shilajova, o ônibus enguiçou bem no momento que cruzava uma via, enquanto a maioria dos passageiros dormia.
O motorista começou a gritar e cerca de 30 passageiros desceram para tentar empurrar o veículo. Nesse momento, o trem atingiu o ônibus, que ficou totalmente destruído, disse Rita Shilajova.
Os passageiros que tinham descido do ônibus sobreviveram e as vítimas estão entre aqueles que permaneceram no seu interior, disse ela.
Segundo a agência de notícias Ria Novosti, que cita o departamento de transporte do Comitê de Instrução russa, o ônibus vinha do Cazaquistão e transportava passageiros uzbeques, e há vários feridos hospitalizados.
O maquinista do trem, que fazia a rota São Petersburgo-Nijni Novgorod, ativou o freio de emergência, mas a distância foi insuficiente para evitar a colisão.
*Com informações da Agência EFE